O Profissional

Sobre Dr. João Correia Saraiva Filho

Formado pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte; Especialista em Oftalmologia pela Universidade Federal do Amazonas (AM); Especialista em Cirurgia Plástica Ocular pelo Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – USP (SP); Especialista em Cirurgia Refrativa pelo Hospital Oftalmológico de Brasília (DF), com passagem de um ano pela Carolina do Sul (Estados Unidos).

Além de atender em clínicas de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, é um dos pouquíssimos oftalmologistas especializados em cirurgias na região periocular (órbita, pálpebras e vias lacrimais).

A cirurgia refrativa, técnica aperfeiçoada em Brasília e nos Estado Unidos, é uma técnica revolucionária. Trata-se de uma tecnologia capaz de acabar de forma definitiva com a necessidade de óculos e lentes de contato. “A cirurgia refrativa, também conhecida como cirurgia a laser para correção de grau, é um termo genérico utilizado para descrever procedimentos cirúrgicos que melhoram a habilidade do olho de focalizar a imagem através da correção da miopia, hipermetropia e astigmatismo”.

O Excimer Laser, máquina capaz de fazer a correção da curvatura da córnea, existe há 20 anos. Para poder realizar cirurgias do tipo no Cariri, Dr. João Correia Saraiva Filho criou o View Laser Center e adquiriu um dos aparelhos mais modernos do mercado ao lado de dois oftalmologistas parceiros “A maioria dos pacientes são potencialmente bons candidatos a se submeter à cirurgia refrativa. Pessoas com diferentes tipos de erro refracional, seja de miopia, astigmatismo ou hipermetropia, podem obter ótimos resultados”. A cirurgia dura menos de 15 minutos – a aplicação do laser no olho dura cerca de 40 segundos – e o paciente se recupera dentro de poucos dias.