Patologias

Moscas Volantes

Moscas volantes são pequenos pontos escuros, manchas, filamentos, círculos ou teias de aranha flutuantes que parecem mover-se na frente de um ou ambos os olhos. São percebidas mais facilmente durante a leitura ou quando se olha fixamente para um ponto claro, como uma parede.

Estrabismo

O estrabismo é uma condição visual na qual os olhos estão desalinhados e apontam para direções diferentes. É um desequilíbrio no centro de visão do cérebro ou em um dos seis músculos que controlam o movimento e alinhamento dos olhos.

Ceratocone

O ceratocone, ou córnea cônica é uma condição na qual ocorre um afinamento progressivo e alteração no formato da córnea, resultando no seu abaulamento anterior, na forma de cone. A apresentação é geralmente bilateral e assimétrica.

Miopia

miopia é um dos mais frequentes erros de refração que afeta a visão à distância Essa patologia ocular ocorre porque a imagem visual não é focada diretamente na retina, mas à frente da mesma. O problema pode ter origem no globo ocular, sendo este mais alongado, ou no cristalino, que pode apresentar uma distância focal curta. Em alguns casos, é devido a uma combinação destes fatores.

Hipermetropia

É um erro de refração que faz com que a imagem seja projetada atrás da retina. Ocorre quando o olho é menor do que o normal. Isso cria uma condição de dificuldade para que o cristalino focalize na retina os objetos colocados próximos ao olho.

Presbiopia

A presbiopia, também conhecida como “vista cansada”, é um problema ocular que afeta quase todas as pessoas entre os 40 e os 45 anos de idade. Nesse vício de refração, os objetos próximos começam a parecer desfocados.

Glaucoma

O Glaucoma é uma doença que atinge o nervo óptico, causada pelo aumento da pressão intra-ocular. A pressão intra-ocular quando está aumentada, faz com que os vasos sanguíneos sejam comprimidos, dificultando a irrigação sanguínea.

Catarata

O cristalino é a lente natural existente no globo ocular, responsável pela focalização da visão para longe e para perto. Quando o cristalino apresenta opacificação, pode-se suspeitar da Catarata. Com a idade, geralmente acima dos 40 anos, pode ocorrer um processo de opacificação do cristalino, que leva a diminuição progressiva da visão.