DR. JOÃO CORREIA SARAIVA FILHO PALESTROU NO 29º CONGRESSO CEARENSE DE OFTALMOLOGIA

BRILHO PRÓPRIO

Médico Oftalmologista João Correia Saraiva Filho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O jovialíssimo médico oftalmologista, mister João Correia Saraiva Filho, participou numa boa do 29º Congresso Cearense de Oftalmologia, promovido pela Sociedade Cearense de Oftalmologia (SCO), de 08 a 10 de novembro. O evento aconteceu na Unichristus Parque Ecológico, no bairro Cocó, em Fortaleza.
Doutor João Correia Saraiva Filho foi inserido no script do referido Congresso para abrilhantá-lo com uma palestra versando sobre Entrópio Cicatricial que vem a ser uma condição médica na qual a pálpebra (geralmente a pálpebra inferior) se dobra para dentro lesionando a córnea. Casos repetidos de infecção por tracoma podem causar cicatrização da pálpebra interna que predispõe ao entrópio. Em humanos, essa condição é mais comum em pessoas com mais de 60 anos de idade.

O médico João Correia Filho se especializou em plástica ocular e vias lacrimais pela USP de Ribeirão Preto, em São Paulo, assim como em Cirurgia de Miopia a Laser, Hipermetropia e Astigmatismo na Universidade da Carolina do Sul, Estados Unidos.

Comentários

comentários

Related posts